sexta-feira, fevereiro 16, 2007

De palanque: Uma ideiazinha verdadeiramente eugénica

(Neste referendo, estaria lá, na linha da frente, entre plumas, meias de seda, fios dentais, cheiro a lareira e nódoas de cevada no chaile.)


Vota "Sim" pela legalização da prostituição!

Condições de trabalho: Sim!
Seguros profissionais: Sim!
Uma Ordem para gerir sigilos profissionais e aplicar disciplina ética: Sim!
Para acabar com os filhos da puta: Sim!
Nem servas, nem espectros: Sim!

Justiça, postiça, linguiça, Já!


Porque não?

sábado, fevereiro 10, 2007

Pode respirar...

(...obrigado José Miguel Júdice, obrigado Marcelo Rebelo de Sousa, obrigado impostos, obrigado Valentim Loureiro*, obrigado gente que segurou insultos, obrigado srª "Faça como eu"**, obrigado Paula Rego (e aquele alguém que fotocopiou as reproduções, as rabiscou com uma molim vermelha, "SiM", colando-as pela paragem do autocarro), obrigado senhorita do Jornal Não Obrigada, obrigado Castelo de Vide e Viseu, obrigado APF e GF, obrigado rappers plataforma não, Febo Moniz e demais pessoas, que falando enquanto técnicos, nos diziam a cada parágrafo "ei, também somos gente, também não temos a certeza técnica", obrigado POUS, obrigadinho boneheads, saravá, obrigado por se terem esquecido do "barquinho" (não, não é o dos Fura,é o das pílulas holandesas.), obrigado ramalheira, obrigado Matilde e Zita Se abra, obrigado V. Rato, obriga)...(chega, sim?).





Silêncio.


*Inesquecível. Há já muito tempo que não ouvia o Major a botar palavra na parada de um infantário pela manhã. Ele adora o cheiro a ranhoca pela manhã, cheira-lhe a bitória, dá-lhe ganas de gritar "Eu voto Sim porque"...perante um auditório de bibe!!!!
**"Eu já vou para o quinto! Faça como eu! Que já estive sentada, deitada, numa mesa para tirar a vida a este pequeno que trago ao colo (...)"
***Vejo que é daqueles que fica mesmo até ao fim. De si, espero que dia 12, bem cedinho, lá estejamos a entregar o caderno reivindicativo aos nossos legítimos representantes! Agora, podemos afirmar com supina propriedade que eles, os nossos representantes, já trazem instruções! Olarila! Um disticozinho bem rústico na porta da sua face pública, "Enter at your own risk".