terça-feira, agosto 05, 2008

Vocês irritam-me!

Eu não vos quero deixar em paz, ou por outra, não vos quero abandonar num vazio a que eu próprio chame lassidão para que melhor suporte as horas em que não estou dormindo.

Mas por vós a história seria outra: raspemo-nos enquanto ele se encontra distraído num copo, escapulemo-nos agora que ele se encontra absorto procurando ver para lá de quatro paredes. Vós sois umas putéfias a que não quero resistir...

Isso, brincai com a vossa mirabolante elasticidade de quem tudo diz para logo a uma segunda leitura se fecharem em copas de palavrinhas vulgares. Simulai que são ocas para assim menoscaberem de quem vos profere para logo de seguida irem inchar numa outra boca qualquer.

É isto um jogo, é?
Enquanto não vos abraçar de vez continuarão nesse joguinho de "ih ih ih"? Vocês parecem uma mulher não se desse o caso de utilizarem o arsenal de todas elas.
Parece que sim, que querem a minha fome, o meu ridículo, a minha exposição esvaziante, mas o que me garante que após tudo isso vocês continuarão a meu lado, hmm? "Quem arrisca não petisca, ah ah ah!". Biltres!

Arrasto-me à vossa procura, procurando segurar-vos a um sentido que valha e vocês insistem em dizer-me "já dito", "já pensado", "já vivido". Farto!

Um dia, um dia que durará por muitas luas, hei-de vos arrancar à terra e pregar a um muro caiado duma ficção que nem vocês imaginavam possível, hei-de vos apanhar distraídas e deixar sem pinga de tinta, roxas como ameixas amarelas!

Depois, e apenas quando eu o ordenar, soltar-se-ão do escárnio das miopias públicas e será a minha vez de apreciar a vossa aproximação para um chá dedicado a servir no meu pátio, vocês entrarão plácidas e sairão em paz, mansas muito mansas, suspensas no sorriso que vos dirijo.

Oxalá!

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger franksy! said...

sou e felizmente não sou!

10/8/08 11:06  
Blogger Daniel MP said...

Uma palavra?

10/8/08 16:09  
Blogger franksy! said...

mulher[zinha]

10/8/08 16:20  
Blogger Daniel MP said...

...e eu a julgar que estava apenas a falar de palavras!

10/8/08 16:26  
Blogger franksy! said...

li mulher em todas as frases!
Excepto aqui, Vocês parecem uma mulher não se desse o caso de utilizarem o arsenal de todas elas. que li palavras!

11/8/08 16:57  

Enviar um comentário

<< Home