sábado, setembro 05, 2009

Em frente Mirtillo-Hero! Avante lambisgóia oh yeah!

Em pequeno, quando em ainda mais pequeno ou já tão pequeno quanto sou hoje mas de qualquer forma mais jovem, eu juro que assisti à seguinte história:

Vais ver! Tudo é fácil de acomodar dentro de um metro e oitenta de gente.
Mas para já desliga lá essa gralha infernal de uma vez por todas. Agora vai lá duchar-te com aqueles químicos que prometem mas só dão cheiro. Isso. Não tropeces. Olha que eu rego-te a cama a essência de infâmia, sai lá daí. Experimenta trocar 4 bocejos por um par de péugas concordantes, não te sentes usurado pois não? Tenho que ser eu a fazer tudo?! Entra-me lá nessas calças homem. Ergue-me a maçã de adão e respira este arzinho de pequeno almoço. Pisa, pisa mesmo a rua e que por um instante seja a tua. Não está a funcionar? Pois, continua-te a parecer solo lunar...não te posso alcochoar mais que a dobra dos joelhos. Se o teu Pai te visse nesse arrastar o que diria. Vai lá conversar com o Bancário do Espaço. Atira um piropo de elástico à cara da Outerspace Lolita. Faz-te à cosmogonia, deixa lá o homem banal e põe mas é os olhos naquele Marialva d`Aço, aquilo sim é um super-humano! Parecido com ele só o Condutor Cinza-Prateado. Ai...tanta gente bonita e poderosa para ser teu amigo e tu aí a brincares ao Homem Desencanto. Ao menos sê um pouco como...Mas onde é que tu vais? Anda cá! Mas que mania essa de voares assim ao deus dará, ainda me hás de explicar muito bem explicadinho onde foste aprender essa impertinência, decerto que foi o teu avô, esse destravado do Mão no Ferro...volta já aqui! Tu não me azucrines a paciência Homem José Desencanto Pires, tu não me faças ir aí abanar-te as orelhas de alta sensibilidade que te ofereci pelos anos. Arre. O quê? Não te compro nada uns óculos de visão-total, se queres um par deles vais ter que os merecer meu menino, e não é a tirares notas dessas a ciências econolíticas que os vais ter, podes bem tirar os unicórnios dos microlitos se pensas que é assim que te vais fazer um super-herói, eu e o teu Pai não andamos para aqui a aparar metros e metros de sílica para o menino ficar a fazer de conta que não cresceu! E escusas de me fazer essa cara de cápsula, daqui só levas uma galheta sensónica se não te pões já a levitar daqui para a repartição dos perdidos e conformados! Vai e só voltes quando souberes de cor todos os 3.781 mui categóricos artigos da Constelação Suprema do Yerd 74/b.
Isso sim, fará de ti um algonático digno de respeito.

Etiquetas: