sábado, maio 03, 2008

Mulher da Vida



Eu hoje vi-te.

Vi-te, mirei-te, adivinhei-te e blábláblá de cortesia nunca dita.
Fiquei três filas de machos possessivos atrás de ti fixando o teu nariz anguloso.
Rindo-me da sua cabotinice, aguardando uma frincha de ti que te expusesse interessada num convite para pequeno almoçar no fim da linha do eléctrico de Sintra (ou na Cova da Moura, ou no Sr. Roubado ou no Barreiro...).

Admirando a tua ausência de peito esmagado sob o peso da transumância de T. S. Eliot (o único Eliot que eu conheço de um só T), deixei-te na tua espera quando um, dois, três degraus, decidi esquecer a britanicidade que porventura teremos em comum e esfreguei meu visa mastercard no leitor de passes sociais, e lá fui desejando, que como aquela guarda-freios, cantasses músicas que eram só tuas enquanto calcavas descalça os pedais do trem. E como queimavas vermelhos melhor do que eu que me entretia desejando esmagmatizar de caruncho aquele madeirame líquido de eléctrico!
Aliciaste-me a convencer-me que acreditava que dirias um sim que me encorajou a urinar na porta de um wc ocupado. Vermelho, vermelho, verde, amarelo, vermelho, vermelho, "deixe-me sair aqui!", fizeste-me contemporizar com as mulas carregadas da aurora, sorrir ao negro que esqueceu sua família quando confrontado com as mesmas coxas que me fizeram trincar Jesus, tu fizeste tudo isto sem que saibas.

Encontrei teu isqueiro. Tu andarás sabe-se lá por onde e por quanto tempo mais com uma sacola "Vulcon" até que eu te confesse porque me gargalhava a 3 corpos de distância de ti.

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

bons olhos o leiam!

6/5/08 09:05  
Blogger Sílvia Alves said...

mas isto é muito bom!!! carai!

19/5/08 18:58  
Blogger Daniel MP said...

Se assim o acha.
Eu por mim fico sempre com umas incómodas migalhas de insatisfação que me provocam trejeitos boçais procurando limpar o entre dentes e o sub língua.
Para mais quando `pera aí o bolo? Comeste? Não (ainda não).

19/5/08 19:19  
Anonymous Anónimo said...

quem quer comprar carne de 1ª qualidade é favor de me contactar...vendemos carne fresca do sudoeste asiático.Carne tenra e fresca ( ainda menores)de primeira mão, sem doenças contaminadas, algumas ainda usa fraldas....vitório é prova de qualidade. também tenho bom vinho, da terra do meu avô, loucor beirão acompanhado com o chouriço português do meu avô...ainda tenho pra vender os meus tomates, ainda virgens e frescas...acompanha de suco bem doce...pois confeço que tenho diabetes, ainda vendo em saldos bananão bem grande de de marca tiu monte, acreditam que nunca viram banana tão grande e rígida, também acompanhada de suco que é especialidade da casa...não esqueçam que também tenho chourição (dos grandes)à venda e tão boa qualidade que até se vibram...fazemos entregas ao domicílio...para terminar apresento-vos o meu chouricao de burro, directamente do meu quintal sempre de melhor qualidade, e garanto-vos quevao ficar mais espertos depois de comer chouricao de burro!

20/5/08 09:38  
Anonymous Anónimo said...

A surpresa de encontrar algo para ler entre milhares de coisas inóquas... De volta ao momento em que uma qualquer frase nos rouba a atenção. Sim o preciso momento em que o clic se dá e nos apetece ler o resto...
Aquela cumplicidade que no nosso íntimo se estabelece, embora o autor a isso seja completamente alheio... Parafraseando o autor: tu fizeste tudo isso sem que o saibas.

22/5/08 12:33  
Blogger Daniel MP said...

Bem...agora sei-o!

;)

30/5/08 00:08  

Enviar um comentário

<< Home